No aniversário de Lauro de Freitas, moradores da Itinga comemoram entrega de pavimentação asfáltica de mais quatro ruas

 No aniversário de Lauro de Freitas, moradores da Itinga comemoram entrega de pavimentação asfáltica de mais quatro ruas

Para João Augusto da Silva, morador da rua Milton Coelho de Baixo, uma das quatro entregues pela Prefeitura de Lauro de Freitas na tarde desta quinta-feira (29), agora tudo está muito melhor. “Tá perfeito, fizeram um bom trabalho. Moro aqui já tem uns dois anos e fico feliz quando vejo que a Prefeitura está fazendo cada vez mais e melhor”.

Assim como a rua onde o João Augusto mora, as ruas São João de Baixo, São João de Cima e Maria Helena Miranda, foram pavimentadas, receberam novas calçadas e sinalização vertical e horizontal, com recursos do PAC Itinga, e foram entregues nesta quinta-feira, na semana em que se comemora os 59 anos de emancipação política de Lauro de Freitas.

Os recursos do PAC Itinga foram captados pela gestão atual em 2007 e parte das obras previstas foram realizadas até 2012, outra parte deixada com contrato assinado ou em licitação. As obras foram retomadas em 2019 após a recuperação dos recursos e a reprogramação junto à Caixa Econômica Federal. Somadas as ruas já entregues, as que estão em execução e as que entrarão em obras, 23 estão sendo contempladas pelo Programa.

 

A retomada das obras pela Prefeitura realizou o sonho de Leonardo Jesus Silva, que viu o asfalto chegar à rua São João de Baixo. “É um sonho sendo realizado, porque passamos muitos anos esperando isso. E também teve a entrega da macrodrenagem. Tudo mudou para melhor. Agradecemos muito a Prefeitura, pois sabemos que as coisas não são fáceis, mas com luta e determinação a gente vence barreiras”.

 

Além da pavimentação da rua São João de Baixo, os moradores têm mais um motivo para comemorar: a entrega, em maio deste ano, pela prefeita Moema Gramacho e pelo governador Rui Costa, de um dos seis reservatórios de macrodrenagem do Rio Ipitanga, que fica ao lado da rua do Leonardo e que além de evitar os alagamentos que eram constantes no local, também levou à localidade uma praça com diversos equipamentos para prática de esportes e lazer.

 

A prefeita Moema Gramacho destacou a importância da recuperação dos recursos do PAC Itinga, que possibilitaram e ainda vão viabilizar a entrega de obras importantes. “Estamos entregando hoje mais quatro ruas do PAC Itinga, feitas com recursos conquistados lá atrás e que conseguimos recuperar. Daí a importância de lutar sempre e acreditar. É por isso que também entregamos aqui parte da maior obra do nordeste hoje, a de macrodrenagem do Rio Ipitanga”.

 

Mais entregas e comemorações nesta sexta (30)

 

As entregas e comemorações pelos 59 anos de emancipação política de Lauro de Freitas seguem nesta sexta-feira (29). A partir das 9h30 tem uma live especial de aniversário, com a prefeita Moema Gramacho e que será transmitida pelo canal da Prefeitura no Youtube. Ela vai apresentar as grandes obras em andamento na cidade e os programas que estão alavancando o desenvolvimento econômico e colocando a cidade entre os municípios que mais atraem empresas e mais geram empregos na Bahia.

 

À tarde, às 15h, tem a entrega da pavimentação asfáltica das Ruas Vinicius de Moraes, Jorge Carneiro e Jorge Amado, no bairro de Buraquinho. A partir das 19h tem mais uma live no Youtube da Prefeitura, dessa vez para o lançamento da Biblioteca Virtual Professor Gildásio Freitas, e apresentações culturais com bandas locais em homenagem aos 59 anos de emancipação política de Lauro de Freitas.

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading