No Dia do Servidor, Temer agradece empenho e dedicação do funcionalismo público

No Dia do Servidor Público, celebrado hoje (28), o presidente Michel Temer divulgou nota de cumprimento aos funcionários, em que afirma que eles são responsáveis por fazer chegar à população as políticas públicas destinadas a melhorar a vida do cidadão e, também, por atender aos brasileiros que esperam eficiência da administração pública.

Temer agradeceu a dedicação e o empenho com que os servidores desempenham suas funções. “Nenhum país sobrevive e nenhum governo exerce o seu papel sem o corpo de servidores, responsáveis pelo trabalho diário”, registra na nota.

O presidente ressaltou a importância do funcionalismo no “atual processo de reconstrução do Estado brasileiro”. “Estamos empenhados em prosseguir no rumo do desenvolvimento e do crescimento econômico. Por esse caminho, chegaremos à gestão mais eficiente, justa e capaz de atender as demandas da sociedade e valorizar, cada vez mais, o trabalho dos servidores públicos”, disse Temer.

Os dados mais recentes do Ministério do Planejamento mostram que, em 2015, a União somava 2.199.008 servidores públicos federais. Destes, 2.025.697 são do Executivo, 35.256 do Legislativo e 138.055 do Judiciário.

Por lei, Dia do Servidor Público é ponto facultativo.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading