Nomes para compor secretariado de ACM Neto começam a ser cotados

Muito além da ventilação de uma possível ida do vereador Claudio Tinoco (DEM) para o Executivo da prefeitura de Salvador, outros dois nomes começam a ganhar força nos bastidores da Câmara de Salvador como possíveis secretário da gestão do prefeito ACM Neto (DEM). Duda Sanches (DEM) e Leo Prates (DEM), então candidato à presidência da Casa, são figuras que passaram a ser recorrentes na bolsa das apostas da reforma administrativa.

A situação de Prates passa, antes, pela eleição da mesa diretora da Casa. Caso não se viabilize até dezembro, poderá surgir o convite do Executivo. O assunto chegou ser até motivo de aposta entre o vereador e o deputado estadual Marcell Moares (PV).

Sanches, por sua vez, tem postulado o cargo da liderança do governo na Casa, mas com a criação da secretaria de Juventude, teria um perfil político para atuar na pasta. O filho do deputado estadual Alan Sanches (DEM) nega qualquer conversa a respeito.

Já Tinoco, que havia sido ventilado como um possível secretário de Educação, negou que tenha alguma articulação sobre o assunto.

Caso um dos três realmente seja convidado e aceita a função, o lucro fica para Vado Malassombrado (DEM), primeiro suplente da coligação.

Outros nomes

Quem também depende de um acordo de secretaria é J. Carlos Filho (SD). Saído do PT a peso de ouro pelas mãos de Neto, o edil não conseguiu a viabilidade da reeleição no pleito deste ano. Está na expectativa de Marcelle Moraes (PV), Carballal (PV) ou Geraldo Jr. (SD) – também candidato a presidente da Casa – serem convidados.

Outro na corda bamba é Alberto Braga (PSC), que espera a decisão de Heber Santana (PSC) de assumir ou não o mandato na Assembleia Legislativa. Caso Santana tope, Braga ganha um novo mandato, visto que não logrou êxito em sua reeleição.

 

Por Victor Pinto

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading