“Nós sabemos acolher”, destaca Caetano sobre debandadas de prefeitos

Na manhã desta quinta-feira (3), durante o lançamento da Unipar em Camaçari, o prefeito Luiz Caetano (PT) fez declarações contundentes sobre a crescente migração de prefeitos da oposição, ligados ao vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, para o lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Considerada a maior produtora de cloro/soda da América do Sul e a segunda maior produtora de PVC na região, a Unipar se tornou o pano de fundo para as reflexões políticas do prefeito.
Caetano não hesitou em afirmar: “nós sabemos acolher”. Ele se referiu ao fato de que alguns prefeitos que anteriormente apoiavam ACM Neto agora se distanciam dele, ressaltando que, ao contrário do que ocorreu na oposição, no governo de Jerônimo, todos são bem-vindos e tratados com respeito. “Acolhemos bem e cuidamos bem”, enfatizou.
Relembrando sua experiência como secretário de Relações Institucionais nos governos Rui Costa e Jerônimo Rodrigues, Caetano destacou suas 200 viagens ao interior da Bahia, sempre acompanhando o governador. “Jerônimo chega hoje em qualquer município e é aplaudido pela população. Graças a Deus, ele está fazendo um bom trabalho. Portanto, eu penso que agora é ainda mais para frente”, declarou, alfinetando seu principal adversário.
A declaração de Caetano sinaliza não apenas uma confiança nas ações do governo petista, mas também uma estratégia clara para 2026, mostrando que o acolhimento é um dos pilares da articulação política do grupo. Com um cenário em transformação e a debandada de prefeitos da oposição, as expectativas estão altas para o futuro político na Bahia.