“Nossa prioridade é lutar por um Judiciário eficiente”, diz Daniela Borges em encontro com advocacia de Lauro de Freitas

 “Nossa prioridade é lutar por um Judiciário eficiente”, diz Daniela Borges em encontro com advocacia de Lauro de Freitas

Crédito da foto Márcio Lima

A advogada Daniela Borges, pré-candidata à presidência da OAB da Bahia, afirmou que uma das prioridades da advocacia, nesse momento, é a luta por um Judiciário eficiente. Ela participou de um encontro no restaurante Rancho do Cupim, em Lauro de Freitas, na noite de quarta-feira (13), quando foram lançadas as pré-candidaturas de Ângelo Ramos e Tatiana Leão à presidência e vice-presidência da subseção local.

Durante o evento, que reuniu mais de 100 advogadas e advogados de Lauro de Freitas, Daniela Borges, reiterou suas críticas ao Poder Judiciário e ao tratamento dispensado à advocacia. “Nós, que estamos no dia a dia da profissão, sabemos das dificuldades que enfrentamos para acessar ao Judiciário, para que possamos lutar pelos direitos de nossos clientes, que nos procuram para representá-los”.

A advogada disse ainda que as avaliações de produtividade do Tribunal de Justiça não correspondem à realidade. “Precisamos de métodos de avaliação que reflitam a real situação do Judiciário baiano hoje, que, mesmo após a nomeação de 98 magistradas e magistrados, com o esforço da OAB, ainda enfrenta um déficit de juízes e também a falta de servidores”.

*Eleições*

As eleições na OAB da Bahia acontecem no próximo dia 24 de novembro. Daniela Borges tem ao seu lado a pré-candidata à vice, Christianne Gurgel. Elas são as primeiras mulheres a disputar juntas os dois cargos principais da entidade. No encontro, Daniela reforçou as lutas que devem ser encampadas na próxima gestão. “Vamos fazer história no próximo triênio. Tudo o que queremos é viver dignamente de nossa profissão e vamos trabalhar por esse objetivo”.

Christianne Gurgel reiterou a importância de um processo de construção coletiva pelo trabalho de valorização da advocacia. “É isso que estamos fazendo aqui hoje. Vamos construir juntos a OAB que desejamos cada vez mais valorizada e fortalecida, para enfrentarmos todos os desafios da advocacia”.

Presente ao evento, o vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Luiz Viana, defendeu a independência da entidade. “Não servimos a políticos nem ao Judiciário. Devemos ter diálogo e respeito, mas, quando necessário, fazer os enfrentamentos. Nós temos a voz da cidadania e a voz da sociedade civil”.

*União*

O pré-candidato à reeleição para a presidência da subseção de Lauro de Freitas, Ângelo Ramos, destacou o momento de união da advocacia em prol de um projeto maior. “Estamos unidos por valores e princípios. O que esperamos é uma OAB que cumpra a missão de defender a advocacia e é por esse objetivo que estamos lançando nossas pré-candidaturas, por um projeto que cumpra essa missão”.

A advogada Tatiana Leão, pré-candidata à vice na subseção local, fez críticas ao que chamou de “rompimentos vazios”. “Somos gratos a tudo o que a atual gestão da OAB fez por nossa subseção e é por isso que não adianta vir com rompimentos vazios, justamente, na hora das eleições. Vamos enfrentar nossos desafios de cabeça erguida, porque juntos somos mais fortes”, afirmou.

O presidente da OAB da Bahia, Fabrício Castro, também destacou o histórico de realizações da subseção de Lauro de Freitas. “Para olhar para o futuro, precisamos revisar o passado. E vemos aqui uma subseção com as mãos cheias de trabalho. Quem já fez muito pela advocacia vai ter capacidade de fazer ainda mais”, concluiu.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading