janeiro 17, 2020

970×90

Nova secretária de Políticas para Mulheres de Lauro de Freitas toma posse nesta segunda-feira (9)

Nova secretária de Políticas para Mulheres de Lauro de Freitas toma posse nesta segunda-feira (9)

A nova secretária municipal de Políticas para Mulheres, Edinalva Silva Santos de Castro, toma posse em cerimônia nesta segunda-feira, às 10h, no Espaço Aldeias de Segurança e Cidadania, onde também funciona a Ong Aldeias SOS. Pedagoga por formação, filha de Lauro de Freitas e moradora de Portão, Edinalva defende a participação de todos na formulação das ações da secretaria, e considera o enfrentamento da violência contra a mulher um dos maiores desafios da pasta.

“Acredito em uma gestão participativa, aberta a todos que queiram contribuir no desenvolvimento das principais políticas da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SPM). E a nossa principal missão é ampliar a rede de proteção às mulheres vítimas de violência. Não vamos medir esforços para atender as expectativas de todos”, declarou Edinalva, que há 30 anos trabalha na Prefeitura Municipal, com passagens pelas Secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), de Saúde (SESA), e de Educação (SEMED).

Além da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SPM), a primeira do Brasil, Lauro de Freitas conta atualmente com equipamentos e ações importantes de proteção à mulher vítima de violência, como o Centro de Referência Lélia Gonzalez (CRLG), equipamento da SPM, a Ronda Maria da Penha, que funciona já há um ano no município, e o Conselho Municipal em Defesa dos Direitos das Mulheres, criado em 2005.

Em setembro deste ano, o CRLG realizou a primeira Jornada Metropolitana de Enfrentamento da Violência contra a Mulher. A implementação, em Lauro de Freitas, de uma Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM), e de uma vara especializada em crimes domésticos foram algumas das indicações apresentadas durante o evento, e que deverão constar na agenda de prioridades da nova secretária.

Jornalista: Rodrigo Castro

Foto: Rafael Magno

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

06/12/2019

71 3288 8371

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: