Novamente com torcida única, Bahia e Vitória fazem clássico pela Copa do Nordeste. Tricolor é o favorito

 Novamente com torcida única, Bahia e Vitória fazem clássico pela Copa do Nordeste. Tricolor é o favorito

O primeiro Ba-Vi de 2019 acontecerá neste domingo (3), às 17h (horário da Bahia), na Fonte Nova, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. A partida terá presença apenas da torcida tricolor, conforme recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), acatada pelas entidades organizadoras do torneio.

O Esquadrão não sabe o que é perder para o maior rival há 10 jogos. O último triunfo rubro-negro aconteceu em abril de 2017, quando, pela semifinal do próprio Nordestão, venceu por 2 a 1, no Barradão. Desde então, o Tricolor saiu vencedor em oito oportunidades, além de ter havido outros dois empates.

Para manter o tabu, o Bahia deve ir a campo com força máxima – nos últimos duelos, a comissão técnica vem optando por um time alternativo. O treinador Enderson Moreira não poderá contar com os volantes Elton e Yuri, lesionados. Recém-contratado, o atacante Fernandão é opção, mas, por conta da falta de ritmo, não reúne condições de atuar os 90 minutos.

O Vitória, por sua vez, também deve vir com o time principal. O Leão vem de um empate por 1 a 1 contra o Jacuipense, dentro de casa, pelo Campeonato Baiano.

Expulsos na última rodada da competição, o zagueiro Bruno Bispo e o lateral-esquerdo Arroyo são os desfalques pelo lado rubro-negro. Em contrapartida, o também lateral Juninho é novidade, após ficar um longo tempo afastado dos gramados por conta de uma lesão. Recém-contratado, o lateral-direito Matheus Rocha é opção.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Vitória
Copa do Nordeste – 3ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 03/02/2019 (domingo)
Horário: 17h (horário de Salvador)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Lorival Candido das Flores e Vinicius Melo de Lima (RN)

Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore e Flávio; Artur, Guilherme e Rogério; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Vitória: Ronaldo;Jeferson (Matheus Rocha), Thales, Edcarlos e Juninho; Wesley Dias, Leandro Vilela, Ruy, Yago e Andrigo; Léo Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading