Novas entregas e obras marcam encontro entre Jerônimo Rodrigues e prefeita Teti Britto de Ribeira do Amparo

O governador Jerônimo Rodrigues recebeu, nesta terça-feira (9), em seu gabinete, a prefeita de Ribeira do Amparo, Teti Britto, acompanhada de secretários municipais e estaduais, para alinhar projetos e anunciar entregas que reforçam os investimentos do Estado no município do Nordeste baiano. Durante o encontro, foram entregues dois veículos destinados ao Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e um ônibus escolar.
Jerônimo destacou que a reunião foi “produtiva e estratégica”, abordando áreas essenciais como saúde e educação. “Foram debatidos os temas da saúde, da educação, com a atualização do andamento da obra da nova escola, construção de creches, de escolas para a sede, mas também infraestrutura para distritos e povoados. Firmamos o compromisso de garantir, cada vez mais, qualidade de vida à população de Ribeira do Amparo”, afirmou.
Entre as demandas apresentadas pela gestão municipal, estão a construção e recuperação de estradas, passagens molhadas, reforma e ampliação do hospital municipal, além da implantação de novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), praças, creches e um Centro de Cultura.
A prefeita Teti Britto ressaltou a importância do diálogo permanente com o Estado. “Tratamos de todas as pastas, o governador ouviu com atenção e se dispôs a apoiar as necessidades mais urgentes. Essa parceria é fundamental. Que a gente consiga colher bons frutos do que foi plantado hoje. Ribeira do Amparo será amparada pelo progresso”, disse.
O município já recebeu obras de pavimentação no trecho que liga Cascata ao povoado de Raspador e nas ruas de Raspador e Barrocas, além da reforma do Estádio Municipal Antônio Germano de Santana, em andamento, da construção do Mercado Municipal e da requalificação de praças. Também foram implantados sistemas de abastecimento de água em comunidades rurais, beneficiando moradores de Rio Quente e Jacurici.
Com investimentos que ultrapassam R$ 40 milhões, Ribeira do Amparo também conta com obras em andamento, como a construção de um colégio de tempo integral e a instalação de um pelotão da Polícia Militar. Unidades de beneficiamento de mel e de carne de caju também foram implantadas em comunidades rurais, fortalecendo a geração de renda de pequenos produtores locais.