Nove foragidos da Justiça são alcançados pelo Reconhecimento Facial no sábado de Carnaval
A ferramenta bateu a marca de 15 procurados por homicídio, roubo, tráfico, entre outros crimes presos no Carnaval.
Nove foragidos da Justiça foram alcançados pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública no sábado (10), nos principais circuitos da folia na capital baiana e no Carnaporto, na cidade de Porto Seguro.
Os criminosos eram procurados por homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa, roubo, estupro de vulnerável e pensão alimentícia.
Seis prisões aconteceram no circuito Dodô (Barra/Ondina), uma no circuito Osmar (Campo Grande), uma no Batatinha (Pelourinho) e uma no Carnaporto (Porto Seguro).
Além de dois homicidas, três criminosos eram procurados por prática de roubo, um por tráfico de drogas e organização criminosa, um por estupro de vulnerável e dois por dívida de pensão alimentícia.
A ferramenta atingiu a marca de 15 foragidos da Justiça impedidos de acessar os circuitos das festas em Salvador e Porto Seguro.
“Investimos em tecnologia, ampliando a segurança para baianos e turistas. Chegamos, praticamente, na metade do Carnaval, mas seguimos firmes na missão de proteger”, declarou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.