Novembro Negro em Lauro de Freitas promove Encontro dos Povos de Matriz Africana no dia 14

 Novembro Negro em Lauro de Freitas promove Encontro dos Povos de Matriz Africana no dia 14

Município com mais de 80% da sua população de origem afrodescendente, Lauro de Freitas abre no próximo dia 14 (quinta-feira) as comemorações ao Novembro Negro 2019, que traz como tema central “Vidas Negras: Resistência e Luta contra o Genocídio e a Intolerância Religiosa”.

A diversificada agenda de eventos começa com o Encontro dos Povos e Comunidades Tradicionais e a Alvorada e Amarração dos Ojás, às 18h, no Centro de Referência da Cultura Afro-brasileira, Portão, e vai até o dia 29, com Feira de Saúde do Povo de Santo.

O tema central das comemorações, uma iniciativa da Superintendência de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Ações Afirmativas (SUPPIR) em parceria com a CMPIR, Fenacab e Acbanto, foi escolhido para oportunizar debates sobre os altos índices de violência contra as comunidades de matriz africana de Lauro de Freitas.

“A ideia é que a gente possa ter um momento de reflexão sobre a luta negra para o combate ao racismo. Queremos também contemplar a cultura afro-brasileira e chamar atenção para atos racistas, que só fazem crescer em nossa cidade. O nosso objetivo é deixar claro que vidas negras, preconceito religioso e genocídio precisam ser combatidos”, destacou a coordenadora da SUPIR, Cláudia Santos.

O evento é um dos mecanismos criados pelo município para combater o racismo, além de reforçar a importância da igualdade étnica. Um dos pontos altos da programação é a 15ª Caminhada A Cor da Cidade, dia 20, feriado municipal em Lauro de Freitas.

Estão previstos ainda homenagens a personalidades, palestras, apresentações culturais, rodas de conversa com o público, oficina pedagógica, circuito de poesia, mostra de vídeo afro-visual, exposições, entre outras atividades interativas. Acompanhe programação no site www.laurodefreitas.ba.gov.br.

Jornalista: Iana Silva

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

11/12/2019

71 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading