Novo aliado do governo, PDT articula investimentos para cidades do interior em reunião com Adolpho Loyola

 Novo aliado do governo, PDT articula investimentos para cidades do interior em reunião com Adolpho Loyola

Em agenda realizada nesta quarta-feira (23), a cúpula do PDT baiano esteve reunida com o secretário estadual de Relações Institucionais, Adolpho Loyola, para discutir projetos e ações de infraestrutura e mobilidade onde o partido atua com prefeitos, vices ou lideranças regionais. O encontro, liderado pelo deputado federal e presidente da legenda na Bahia, Félix Mendonça Júnior, reforçou o compromisso do partido com o desenvolvimento municipal.

Ao lado de Félix, foram recebidos em audiência o prefeito de Euclides da Cunha, Heldinho Macedo, e o antecessor, Luciano Pinheiro, pré-candidato a deputado estadual pelo PDT; o vice-prefeito de Serra do Ramalho, Aroldo Muniz; e o empresário Edilson Campos, que disputou a Prefeitura de Brotas de Macaúbas em 2024 também pelo partido.

“Temos trabalhado com seriedade e planejamento, buscando, junto ao governo estadual, melhorias concretas para nosso município. A reunião foi positiva e reforça o alinhamento entre o projeto político do PDT e as necessidades reais da população”, afirmou Heldinho Macedo. O prefeito de Euclides da Cunha também destacou a importância da parceria entre o município e o governo estadual na área da educação.

De acordo com Félix Mendonça Júnior, o foco do encontro foi garantir que os municípios ligados ao partido sejam contemplados com novos investimentos. “O PDT tem quadros comprometidos e gestores atuantes em diversas regiões da Bahia. Nosso papel é articular, junto ao Estado, soluções para problemas locais, sem qualquer exigência de espaços no governo. Quando apoiamos o governador Jerônimo Rodrigues, deixamos claro que o compromisso é com os baianos e com um projeto de futuro para o estado”, pontuou.

Luciano Pinheiro, ex-prefeito de Euclides da Cunha, também elogiou a reunião. “A melhor decisão foi ter ingressado na base do governo. O PDT tem contribuído com responsabilidade e competência. Com o apoio do governador e a mediação do secretário Loyola, vamos continuar fortalecendo nossos territórios”, frisou. Do ponto de vista eleitoral, ele disse que, com o apoio do governo, a sigla deve ampliar a representação tanto na Assembleia Legislativa quanto na Câmara Federal.

Atualmente, o PDT governa oito municípios na Bahia e mantém parceria com o governo do estado por meio de projetos estratégicos, como o de reforçar a educação em tempo de tempo integral nessas cidades, ação coordenada pelo secretário-geral do partido na Bahia, Severiano Alves.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.