Novo iPhone será todo feito de vidro

 Novo iPhone será todo feito de vidro

Enquanto o iPhone 7, que será lançado em setembro, não deve trazer mudanças significativas com relação à construção e design do aparelho, o smartphone a ser lançado em 2017 deverá ser completamente remodelado – muito provavelmente para comemorar os 10 anos de lançamento do primeiro iPhone.

De acordo com novos rumores, o modelo comemorativo da Maçã será construído em uma carcaça totalmente de vidro, diferentemente do iPhone 4 ou 4S, que contavam apenas com a face frontal e a traseira nesse material e laterais metálicas. Apesar de a companhia de Cupertino não ter confirmado (ou negado) as informações, quem vazou o rumor foi o site japonês Nikkei, que não costuma dar “bola fora”. De acordo com o veículo, a Apple está trabalhando com a Foxconn para criar um iPhone todo de vidro, e a “Foxconn vem tentando construir uma carcaça de vidro desde o ano passado”.

iPhone de vidro

O Nikkei não foi o único a receber informações sobre um futuro iPhone todo em vidro: a companhia KGI Securities e Allen Horng, da Catcher Technology, também revelaram saber sobre esses planos da Maçã para o lançamento do ano que vem. Ao falar em carcaças de vidro, a primeira dúvida que vem em mente é: mas o vidro não faria com que o aparelho quebrasse mais facilmente quando fosse derrubado acidentalmente?

Em princípio, sim, mas ainda não se sabe como a Apple está trabalhando com o material, tampouco qual a tecnologia que será aplicada para aumentar sua resistência e durabilidade. Contudo, é de se esperar que ela invista bastante para que o iPhone comemorativo de 10 anos não se espatife no chão logo na primeira queda.

Outra pergunta seria: por que a Apple decidiu voltar à construção em vidro depois de enfrentar tantos problemas com sua quarta geração de smartphones? Uma resposta possível poderia estar relacionada ao fato de a companhia ter abolido no iPhone 7 a entrada tradicional de fones de ouvido, substituindo-a pela já existente conexão Lightning – a mesma que também é usada para carregar o aparelho. Quer dizer, o usuário do iPhone 7 não poderá ouvir músicas com o fone de ouvido padrão enquanto o aparelho estiver carregando – e isso pode ser um problema. Sendo assim, uma vez que o vidro é um material que permite que sinais passem por ele, é possível que um iPhone todo feito em vidro possa ser carregado via wireless, deixando a porta Lightning para a conexão com o fone de ouvido.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading