novembro 14, 2019

970×90

Novo shopping em Salvador vai gerar 800 empregos

Novo shopping em Salvador vai gerar 800 empregos

Em tempos de crise econômica e queda na geração de emprego e renda, arriscar em um novo empreendimento é uma dádiva para centenas de trabalhadores que a partir de hoje ganham um novo espaço de trabalho, lazer e compras, com a inauguração do Shopping da Gente. O empreendimento, do Grupo Tratorcar, terá inicialmente 400 lojas, que investiu na obra aproximadamente R$ 15 milhões.

Apostando nos segmentos C, D e E, o empresário Carlos Pinon acredita na boa receptividade da população, uma vez que o novo shopping, apesar de fugir às características usuais de empreendimentos dessa natureza, dispõe de uma estrutura que alinha preços baixos, propdutos populares e conforto. “Temos área climatizada, praça de alimentação, elevadores e estacionamento gratuito para os clientes”, disse.

Previsto inicialmente para ser entregue em 2014, o novo shopping começa a funcionar a partir de hoje com 400 lojas, com previsão de até o mês de setembro, outras 100 lojas estejam funcionando. A idéia do empresário e atrair justamente o segmento mais popular, com lojas pequenas e uma diversidade de produtos, desde os setores de confecções e acessórios para o lar, a estética e bijuterias, a até consultórios médicos, mas ao mesmo tempo com estrutura de conforto e funcionalidade.

Para tanto o primeiro ponto positivo é a sua localização: defronte à nova Estação do Metrõ do Detran, que deverá entrar em funcionamento ainda este ano. E em uma das áreas de maior mobilidade urbana de Salvador, o trecho entre o Bonocô, Acesso Norte e o Iguatemi. Por ali passam mais de 70% do fluxo de veículos da cidade e a maioria das linhas de ônibus urbanos e metropolitanos em direção ao centro e orla marítima. “Acessibilidade não será problema. De carro, de ônibus ou de metrô o shopping está bem localizado”, comemora Pinon.

O empresário Carlos Pinon explica que o novo shopping não pretende estabelecer qualquer tipo de competitividade com os demais estabelecimentos do gênero em Salvador, e por isso mesmo rejeita qualquer forma de comparação. “O nosso segmento é popular com estrutura de um grande estabelecimento comercial e de serviços”, diz.

Exemplo disso é que diferente dos demais shoppings, não terá lojas “âncora”, mas terá praça de alimentação climatizada com 30 boxes, estacionamento gratuito com capacidade para 240 veículos, escada rolante e elevadores. “Não seremos um mega shopping, mas também não seremos um comércio de rua”, diz.

O horário de funcionamento será das 09h às 22 horas, segunda a sábado, e nos domingos que coincidirem com eventos comemorativos, como o Dia dos pais e das Mães. Além dos 800 empregos diretos, Pinon acredita que esse número possa dobrar com o crescimento de serviços terceirizados, não só no período de montagem das lojas, mas também com atividades no entorno do shopping, uma vez que espera a afluência  de outras atividades comerciais na área.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: