Novos policiais civis recebem distintivos e carteiras funcionais

 Novos policiais civis recebem distintivos e carteiras funcionais

Os 236 novos policiais que participaram, nesta última quinta-feira (25), da audiência interna realizado na sede do Centro de Operações e Inteligência (COI), no CAB, foram recepcionados pelo secretário Maurício Barbosa, pelo delegado-geral Bernardino Brito Filho, e pelos diretores de departamentos da Polícia Civil com quem trabalharão futuramente.

Durante o evento que começou às 9h, com a primeira turma formada por 51 delegados, os novos servidores receberam as boas-vindas do delegado-geral que realizou a entrega simbólica dos distintivos após a execução do hino da Polícia Civil.Evento realizado no COI precedeu o encaminhamento dos 236 novos servidores para o estágio de adaptação funcional

Em seguida, cada dirigente de um departamento foi convidado ao palco para apresentar-se, apresentar sua área de atuação e todos se colocaram a disposição dos novos colegas para tirar dúvidas e oferecer orientações na nova jornada. Agora, os novos policiais serão designados para servirem no Gabinete do Delegado Geral (GDG), em fase de adaptação funcional, pelo prazo de 30 dias.

O alagoano Bruno Pereira Oliveira da Silva foi um dos delegados que receberam o distintivo da instituição. “Estou consciente de que o meu papel é o de lutar e contribuir para melhorar a segurança pública”, considerou.

Na parte da tarde, foi a vez dos 29 escrivães e 156 investigadores participarem da solenidade. Para a escrivã Hannah Barbosa do Amaral, a expectativa é a melhor possível. “Sei o tamanho do desafio. Nós escrivães estamos entrando com tudo para exercer o melhor da nossa atividade” vislumbrou a baiana de Vitoria da Conquista.

Já o investigador José Augusto Hart não vê a hora de começar a trabalhar: “Estamos prontos para colocar em prática tudo aquilo que aprendemos na academia. Torço para que possamos fazer sem dificuldades, oferecendo o nosso melhor à sociedade”.

O secretário Maurício Barbosa também deu as boas-vindas aos novos profissionais e destacou a importância deste dia. “Hoje é um dia muito especial, muito aguardado pela SSP e por vocês. Abracem a profissão que vocês escolheram, com muito amor, carinho e dedicação, e não sucumbam diante das dificuldades. É diante delas que a gente avalia e descobre aqueles que têm a verdadeira intenção de fazer a diferença”.

Para o delegado-geral Bernardino Brito Filho, a Polícia Civil está dando um grande passo rumo ao seu fortalecimento com o ingresso dos novos delegados, investigadores e escrivães. “Estamos reafirmando o compromisso da instituição em ser a guardiã da sociedade e conservação dos seus valores”.

O gestor salientou ainda que a Polícia vivencia e acolhe com felicidade os seus novos servidores em união por uma instituição forte, moderna e ciente da sua importância para o cidadão. “Sejam bem-vindos e unidos construiremos uma nova realidade na segurança publica do estado”, desejou o delegado-geral.

Após a entrega das carteiras funcionais, os novos policiais fizeram um tour pelo COI e assistiram a uma explanação sobre as atividades ali desempenhadas, o seu poder de vigiar centenas de lugares, simultaneamente, e sua capacidade de estar conectado a diversos outros sistemas e organizações, como o sistema metroviário de Salvador, futuramente à Chesf e à prefeitura, além de grandes eventos.

Estiveram presentes na solenidade, além do secretário e o delegado geral, o delegado-geral adjunto Gildécio Souza, a diretora da Academia da Polícia Civil (Acadepol), delegada Kátia Brasil, o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado José Bezerra, a diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), delegada Fernanda Porfírio, e o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Ricardo Esteves Brito Costa.

Representando os diretores dos departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e de Planejamento, Administração e Finanças (Dpaf), estiveram presentes os delegados Alexandre Narita e Joelma Palmeira, respectivamente. A corregedora-chefe, delegada Heloísa Brito, o diretor do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), delegado Moisés Damasceno, do Departamento Médico da Polícia Civil (Demep), delegado Francisco Chagas, do Departamento de Inteligência Policial (DIP), delegado Ivo Tourinho, e a coordenadora da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), delegada Giovana Andrade, também participaram do evento.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading