Núcleo do Neojiba de Lauro de Freitas acolhe alunos no primeiro dia de aula

 Núcleo do Neojiba de Lauro de Freitas acolhe alunos no primeiro dia de aula

Os primeiros alunos do recém inaugurado Núcleo de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba) em Lauro de Freitas chegaram cedo para o primeiro dia de aula, nesta segunda-feira (02). Ainda tímidos, o contato inicial dos estudantes foi direcionado para familiarização com o espaço, localizado nas Aldeias Infantis S.O.S. e com a equipe de instrutores.

De acordo com o coordenador do Neojiba Lauro de Freitas, Alexandre Guimarães, a intenção é recepcionar os jovens para que se sintam acolhidos e parte integrante desde o início. “A dinâmica é fazê-los conhecer este lugar, suas salas e os professores. Essa é uma maneira deles se apropriarem destes espaços que serão reservados de acordo com os instrumentos”, falou. 

O Núcleo de Lauro de Freitas atraiu um número recorde de inscritos, mais de 500, dentre os quais foram selecionados 220 alunos que conhecerão instrumentos como flauta, violino, viola e trombone. As aulas são ministradas sempre no turno vespertino, o que foi ideal para os irmãos Samuel de Jesus, 12 anos, e Daniel de Jesus, 10 anos.

“Eu sempre tive vontade de estudar algo diferente, que não tem na escola”, disse Daniel ao lado da mãe coruja, Alice de Jesus, que é só elogio ao núcleo. “Já conhecemos o Neogiba e sabemos da importância desse complemento da educação na vida de nossos filhos. Essa é uma ótima oportunidade de trazer eles para perto dessa cultura musical”, falou.

As atividades de prática musical coletiva acontecerão de segunda a sexta, das 14h às 17h. Além da prática musical, o programa também oferece acompanhamento psicossocial aos integrantes e seus familiares. O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música.

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading