Núcleo Especial de Atendimento à Mulher é inaugurado pela SSP em Lauro de Freitas
Espaço está localizado no Centro de Referência da Mulher, em Vilas do Atlântico.
O enfrentamento à violência de gênero foi fortalecido, na manhã desta segunda-feira (9), com a inauguração do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (NEAM) de Lauro de Freitas. O espaço está localizado no Centro de Referência da Mulher, em Vilas do Atlântico.
O NEAM foi entregue pelo secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, e pela delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito.
A nova unidade conta com salas de espera e de atendimento, brinquedoteca para acolhimento dos filhos das vítimas, inteligência, cartório e sala para delegado titular. Mais de R$ 80 mil foram investidos na estrutura, cedida pela Prefeitura Municipal.
O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, explicou que a unidade visa a modernização do atendimento policial com espaços mais receptivos e tecnológicos. “Continuaremos entregando unidades na capital e no interior do Estado, buscando oferecer um serviço cada vez melhor para a sociedade”, explicou.
O gestor enfatizou também a importância de toda a sociedade participar ativamente do combate à violência contra mulher.
A prefeita Moema Gramacho parabenizou o governador da Bahia e o Secretário da SSP pela entrega. “Uma luta das mulheres de Lauro de Freitas, ter mais um instrumento de prevenção e punição à violência contra as mulheres”, disse a gestora.
Outras entregas
Através do Projeto de Modernização das Estruturas Policiais, a Segurança Pública entregou 60 novas unidades, na capital, Região Metropolitana de Salvador e no interior baiano, em 2024.
Na manhã desta segunda, o novo Complexo Policial do Ogunjá foi disponibilizado para a população. A Estrutura abriga o Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis, a Coordenação de Conflitos Fundiários, as Delegacias de Repressão a Furtos e Roubos e Especializada de Repressão a Roubos em Coletivos, o Instituto de Segurança Pública, Estatística e Pesquisa Criminal e a Corregedoria da Polícia Civil.