“O fundamental é que Jerônimo e Lula vençam as eleições em todas as cidades da Bahia, inclusive em Salvador”, diz Éden

 “O fundamental é que Jerônimo e Lula vençam as eleições em todas as cidades da Bahia, inclusive em Salvador”, diz Éden

Em entrevista à TV Band Bahia nesta segunda-feira, 31, o presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, afirmou que a legenda vai trabalhar em conjunto com os partidos que compõem a base de Jerônimo Rodrigues para que o governador do estado e o presidente Lula saiam vitoriosos em todos os municípios baianos no pleito de 2024. Éden disse ainda que a “candidatura do PT não é um fim em si mesma” e falou sobre a responsabilidade da legenda na condução do processo eleitoral do próximo ano.

“Para nós o fundamental é que Lula e Jerônimo vençam as eleições em toda as cidades da Bahia, inclusive em Salvador. Se for com candidatura do Partido dos Trabalhadores, se assim for o entendimento dos aliados, nós vamos apresentar o nome do PT. Se for o nome de alguém que esteja melhor do que o nosso, nós vamos apoiar”, afirmou o dirigente petista.

Ao defender a união dos aliados nas eleições, Éden pregou a busca pelo diálogo entre a base do governador como o melhor caminho para a escolha dos candidatos em cada município. “O partido que tem o presidente da república e o governador do estado não pode se isolar por vontade própria. Tudo é negociação, nós temos senso de maturidade e senso responsabilidade”, disse Éden, ao afirmar que os partidos terão oportunidade de buscar o entendimento na próxima reunião do Conselho Político, prevista para agosto.


Ascom PT Bahia
Foto: Divulgação

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading