“O governador governa para 15 milhões, não para 4,5”: Loyola defende diálogo institucional com prefeitos de todos os partidos

 “O governador governa para 15 milhões, não para 4,5”: Loyola defende diálogo institucional com prefeitos de todos os partidos

Em entrevista à Band News FM nesta sexta-feira (16), o secretário estadual de Relações Institucionais da Bahia (Serin), Adolpho Loyola, reforçou o compromisso do governo Jerônimo Rodrigues com o diálogo republicano e a inclusão de todos os municípios, independentemente de coloração partidária. Filho de professora e topógrafo, Loyola ressaltou sua origem humilde e afirmou que tanto ele quanto o governador compartilham uma formação política baseada no respeito ao próximo e na escuta ativa.

“As pessoas que nunca conversaram de igual para igual acham que todo mundo tem que reverenciá-las. A gente pensa diferente. O governador saiu de um distrito, de uma cidadezinha de 4 mil habitantes. Nós governamos para 15 milhões de baianos, não para os 4,5 milhões que votaram em Jerônimo”, declarou o secretário. Segundo ele, o governo está de portas abertas para dialogar com todos os prefeitos, sem distinção partidária, porque os investimentos do Estado chegam com mais eficiência ao cidadão quando são construídos em parceria com as gestões municipais.

Loyola destacou ainda que a relação institucional com os municípios é dinâmica, e que o objetivo principal do governo é melhorar a vida das pessoas. “Se o prefeito acha que é melhor calçar outra rua, que vai beneficiar mais gente, vamos ouvir. Agora, se lá na frente ele quiser caminhar com o governador, será muito bem-vindo”, afirmou. Para o secretário, governar é construir pontes, ouvir as necessidades locais e trabalhar com todos que tenham disposição para melhorar a Bahia.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.