O líder do comando do golpe é ACM Neto, afirma Everaldo

 O líder do comando do golpe é ACM Neto, afirma Everaldo

O presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação (PT), confirmou nesta última quinta-feira (14) que entrará de cabeça junto a candidatura da deputada federal Alice Portugal (PCdoB) à Prefeitura de Salvador. Durante entrevista à Itapoan FM afirmou que a decisão do partido foi tomada em ‘um debate qualificado’.

“Eu tenho extrema certeza da presença do PT na campanha, pois Alice tem história política e defesa de democracia. A hora é de olhar para a cidade”, declarou. Questionado sobre o favoritismo do atual prefeito ACM Neto (DEM), o petista não poupou as críticas. “Pesquisa mede no momento. Chamo a atenção de quem diz que vai ganhar com pesquisa em 70% de que tem que calçar as sandálias da humildade. A eleição de Rui foi essa prova. O que apostamos? Que esse sentimento, o povo de Salvador não quer ligar seu voto com identidade ao golpismo.

O líder do comando do golpe é o prefeito”, disparou. O dirigente também confirmou que a demora do diálogo passou pelas tratativas da chapa proporcional que diz respeito da união em torno das candidaturas de vereador. Anunciação afirmou que o PT não tinha predileção pela senadora Lídice da Mata (PSB) por números matemáticos e refutou qualquer indisposição pela negativa da socialista quanto a possibilidade de assumir uma chapa. O dirigente afirmou que se fosse olhar pelas estatísticas, o PT teria possibilidade de lançar candidato.

“Quem tem 22% de preferência quanto partido é o PT, se fosse por mera matemática seria o PT. É questão política. Do ponto de vista conjuntural éramos só nós que tínhamos capacidade de musculatura. Agora o PCdoB criou essa musculatura e decidimos entrar nesse conjunto”, disse.

O presidente do PT disse que haverá a presença de Lula na campanha. “Já fomo ao Rio na presença de Lula na candidatura do PCdoB, estivemos com Lula em Juazeiro e com certeza aqui ele vem. Vamos trazê-lo sim”, contou.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading