“O que antes era espera virou atendimento imediato”, afirma Débora Regis sobre Fila Zero

A Prefeitura de Lauro de Freitas deu início, nesta segunda-feira (09), à 4ª edição do Lauro Fila Zero, desta vez no bairro de Portão. O programa, que já se tornou referência no município, tem como objetivo zerar as filas de consultas e exames, oferecendo atendimento rápido, organizado e humanizado para a população.
Durante a abertura, a prefeita Débora Régis destacou os avanços alcançados com o projeto e comemorou o impacto positivo na vida dos moradores.
“É a quarta edição do Fila Zero e agora aqui em Portão. Já conseguimos atingir aproximadamente 107 mil procedimentos, entre consultas e exames em toda Lauro de Freitas. Saindo daqui, nós vamos continuar o Fila Zero para atender a comunidade do Jambeiro, Areia Branca e Capelão. E, por último, iremos para o Quingoma, para a gente conseguir percorrer toda Lauro de Freitas e dar o melhor para o povo dessa cidade, que vinha há muitos anos suplicando para fazer procedimentos simples”, afirmou a prefeita.
Débora também ressaltou a eficiência do atendimento: “Hoje, as pessoas chegam de manhã, passam pela triagem, realizam consultas e procedimentos, e saem com tudo resolvido. Aquilo que não conseguimos oferecer no local já sai agendado. Isso é a saúde chegando para quem de fato precisa ter saúde”.
Com mais de 107 mil atendimentos realizados desde sua criação, o Fila Zero segue avançando e levando dignidade no cuidado à saúde, mostrando-se como uma das principais marcas da atual gestão.