OAB-BA discute com AMAB prerrogativa do advogado de ser recebido por magistrado

 OAB-BA discute com AMAB prerrogativa do advogado de ser recebido por magistrado

A OAB da Bahia, por meio da sua Comissão de Prerrogativas, visitou a Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), no Fórum Ruy Barbosa, para um alinhamento sobre estratégias de garantia às prerrogativas do advogado, sobretudo ao direito de ser recebido pelo magistrado.

O encontro aconteceu na última semana e contou com as presenças do presidente da comissão, Adriano Ferreira Batista, e do diretor de Relações Institucionais, Victor Gurgel, que foram recebidos pelo presidente da associação, Freddy Pitta Lima.

“Este encontro foi muito importante, porque serviu para mostrar à AMAB que essa prerrogativa é inegociável e que todos nós estamos do mesmo lado, uma vez que também é interessante para o Judiciário que o advogado consiga realizar seu trabalho de forma eficiente. Freddy mostrou-se sensível ao pleito e disse que vai fazer o possível para ajudar a OAB nessa questão”, explicou Adriano.

Victor Gurgel também destacou a importância da visita. “Foi um encontro bastante significativo, porque nos permitiu estreitar relações com os magistrados, no sentido de conscientizá-los de que os advogados representam a vontade das partes e que, quando eles procuram o atendimento de um magistrado, ele está buscando, na verdade, o Estado para tutelar o direito de um cliente. Então acho que a AMAB pode desenvolver um belo trabalho de convencimento do magistrado junto à OAB”, disse.

Representando os magistrados, Pitta Lima reconheceu o pleito da OAB e comprometeu-se a atuar junto à classe. “A AMAB converge com a OAB em seu pleito e reconhece o direito do advogado em ser recebido pelo juiz. Pretendemos, a partir de hoje, dar continuidade às discussões, por meio desta importante interlocução entre magistrados e OAB, por meio da sua Comissão de Prerrogativas”, concluiu. Com informações Angelino de Jesus (OAB-BA).

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading