outubro 17, 2021

970×90

OAB da Bahia faz protesto contra corte no orçamento da Justiça do Trabalho

OAB da Bahia faz protesto contra corte no orçamento da Justiça do Trabalho
Contrários ao corte no orçamento da Justiça do Trabalho, instituições jurídicas estão organizando uma manifestação para em frente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-BA), no bairro do Comércio, em Salvador.
O ato público reunirá servidores da Corte, membros das associações dos Magistrados do Trabalho (Amatra) e Baiana de Advogados Trabalhistas (Abat), além da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA). Em entrevista a presidente da Amatra, Rosemiere Lopes, criticou o corte no orçamento. “Hoje, não há recursos suficientes para funcionar até o final do ano. Não podemos deixar de considerar que a Justiça do Trabalho tem papel relevante na sociedade. Com esse ato, queremos alertar para o que está acontecendo”, afirmou. Em março deste ano, a Amatra lançou a campanha “A Justiça do Trabalho é eficiente e deve continuar assim”.
Nas peças publicitárias, a associação chama a atenção para as ameaças sofridas pelo Judiciário Trabalhista desde os cortes orçamentários de 90% no investimento e de cerca de 30% no custeio dos tribunais, comprometendo o funcionamento dos órgãos de primeiro e segundo graus. Com informações BN.
Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde