Obra de pavimentação segue em ritmo acelerado na rua Baianópolis na Itinga

 Obra de pavimentação segue em ritmo acelerado na rua Baianópolis na Itinga

A rua Baianópolis, na Itinga, começou a receber os serviços de terraplanagem,  procedimento que antecede o asfaltamento. As intervenções nos 379,02 metros da via estão sendo realizadas com recursos do FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) no valor de R$687.566,36. Outras três ruas do bairro também estão em fase de execução com recursos do Programa.

A obra é comemorada pelos moradores da localidade, como relata Jailton Rodrigues. Ele vive com a família na rua Baianópolis há 22 anos. “Era algo muito esperado por todos nós. Agora não teremos mais transtornos ocasionados pelas chuvas, além de mais segurança”, falou. Para a manicure e proprietária de uma loja de confecções femininas, Lia Santos, o benefício também favorece seus negócios. “Minhas roupas sujam de poeira a cada carro que passa, agora vai ficar tudo melhor”, avalia.

Da janela de casa, dona Maria Célia, de 62 anos, criada na região da Baianópolis, não vê a hora de um sonho antigo se realizar. “Agradeço por essas melhorias que vão facilitar e muito as nossas vidas”, falou. Sensação semelhante para a dona de casa, Luzia Campos. “Eu tenho crianças e até para brincar será melhor”, disse.

Em 2021, a Prefeitura entregou 42 ruas, incluindo outras fontes de recursos como contrapartida, emendas parlamentares e PAC Itinga. Atualmente, com recursos do FINISA, estão em obras três ruas na Itinga, seis no Parque São Paulo e uma rua no Jambeiro.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading