dezembro 18, 2018

970×90

Obras da Via Metropolitana em Lauro de Freitas já estão 45% concluídas

Obras da Via Metropolitana em Lauro de Freitas já estão 45% concluídas
As obras da Via Metropolitana, que vai ligar a BA-099 (Estrada do Coco) em Camaçari à BA-526 (CIA-Aeroporto) em Salvador, atravessando Areia Branca estão 44% concluídas, de acordo com informações da Concessionária Bahia Norte. A conclusão da obra está prevista para março de 2017.
Hoje trabalham na construção 625 operários, com 144 máquinas em operação. Nesta etapa da obra está em andamento a construção dos viadutos que fazem a transposição dos bairros do Capelão e Parque São Paulo.
Os viadutos de acesso à Via Metropolitana, no entroncamento com a BA-526, BA-099 e no Jambeiro também começam a ganhar forma. A pavimentação das pistas e construção do sistema de drenagem da rodovia já teve início.
A Via Metropolitana, essencial para desafogar o trânsito no trecho da Estrada do Coco que atravessa Lauro de Freitas e, por consequência, na maior parte da cidade, será uma via expressa com 11,2 Km de extensão. O investimento previsto é da ordem de R$ 220 milhões, beneficiando cerca de dois milhões de habitantes.
A promessa da obra é desafogar o tráfego de veículos em Lauro de Freitas – estimado em mais de 100 mil veículos por dia apenas no trecho local da Estrada do Coco – liberando os sete quilômetros municipais apenas para o trânsito local.
Além disso, a Via Metropolitana funcionará como alternativa mais rápida no acesso ao Litoral Norte baiano através da Linha Verde, abrindo ainda um novo vetor de desenvolvimento econômico no Jambeiro, em Lauro de Freitas, facilitando, além do turismo, o escoamento de produção regional. Um novo acesso à cidade será criado através da avenida Gerino de Souza Filho. Com informações Vilas Magazine.
Compartilhe isso
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: