Obras de drenagem e pavimentação transformam ruas da Vila Pedrita, na Itinga

 Obras de drenagem e pavimentação transformam ruas da Vila Pedrita, na Itinga

Lama durante o período chuvoso e barro em tempos de estiagem. Essa situação nas ruas Abaré e Quartzo, localizadas no loteamento Vila Pedrita, na Itinga, Lauro de Freitas, está mudando. Obras de drenagem e pavimentação, construção de calçadas, meios fios e sinalização estão sendo executadas pela Prefeitura com recursos assegurados pela lei da contrapartida social.

De acordo com a coordenadora executiva da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), Rita Menezes, a previsão é obras estejam concluídas no início de junho. “A pavimentação dessas ruas é um anseio da comunidade atendido pela gestão e vai mudar completamente a situação das famílias que vivem na região, trazendo mais dignidade e valorizando as moradias”, descreve.

Quem já está sentindo a transformação é a dona de casa Ana Paula, moradora da na rua Quartzo. Ela não esconde a satisfação com os serviços. “Há sete anos resido aqui e passei por diversos transtornos, mas agora não temos mais do que reclamar. O serviço está sendo caprichado e agora não vamos mais nos preocupar com os alagamentos quando chove e nem sofrer com a poeira quando o tempo tiver seco. É uma alegria imensa ter a minha rua drenada e pavimentada”, afirma a moradora.

No mesmo loteamento, a rua Rui Valter de Oliveira começa a ser preparada pelas equipes. A localidade será beneficiada com obras de melhoria urbanística. Otimista, Carlos Alberto, morador do lugar há 30 anos, conta que enchentes já alagaram sua casa três vezes. “Agora tudo vai mudar para melhor”, disse.

Jornalista Giovanna Reyner

Fotos: Lucas Lins

ASCOM/PMLF

29/05/2019

Tel.: 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading