maio 19, 2022

970×90

Obras que trarão benefícios para Lauro de Freitas são debatidas durante reunião entre Prefeitura e Sedur estadual

Obras que trarão benefícios para Lauro de Freitas são debatidas durante reunião entre Prefeitura e Sedur estadual

O andamento da solicitação de duplicação da Avenida Gerino de Souza Filho, popularmente conhecida como Estrada do Trabalhador, a requalificação asfáltica de 32 vias e a conclusão da pavimentação da Estrada do Quingoma foram alguns dos temas abordados durante reunião entre a gestão municipal e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), nesta quinta-feira (05), na sede do órgão estadual. 

As ações têm como principal objetivo diminuir os engarrafamentos da cidade e renovar a malha asfáltica de ruas com grande tráfego, conforme destacou a prefeita Moema Gramacho. “Estamos trabalhando para viabilizar a duplicação da Gerino de Souza, em sentido único, justamente para tentar diminuir os engarrafamentos que acontecem na estrada do Coco. Essa obra será essencial para melhorar o trânsito na região. Além disso, conversamos também sobre o andamento de uma série de obras que estão sendo realizadas no município, como a da Estrada da Quingoma, e as praças da Mulher, na Itinga, e a 08 de Março, em Vida Nova”, disse a gestora.

Atento às observações, o titular da Sedur estadual, Jairo Magalhães, comentou sobre a importância de encontros com os gestores dos municípios para tratar de questões voltadas à infraestrutura da cidade. “Já fui prefeito e sei muito a realidade dos municípios e o quanto é importante pleitear medidas que melhorem a vida da população”, contou o secretário. 

Roque Fagundes, secretário da Infraestrutura municipal, salientou que a Seinfra segue acompanhando os processos de regularização de documentação das obras para dar celeridade às solicitações. “Quanto ao recapeamento das 32 ruas, estamos na expectativa do convênio para sair com a licitação”. A reunião foi acompanhada também pelo secretário da Sedur municipal, Antônio Rosalvo, e representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc).

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde