Oito pessoas são presas fazendo compras nas lojas Americanas com documento falsos
Oito pessoas foram presas com documentos falsos depois de terem feito compras em uma unidade das Lojas Americanas, na última quinta-feira (12), no município de Ilhéus. O grupo residia em Itabuna e foi detido por policiais da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus), que haviam deflagrado a Operação Americana. Com a quadrilha, a polícia apreendeu quatro smartphones e outros objetos.
José Renato Nery da Silva, de 36 anos, foi apontado como o líder da quadrilha de estelionatários. Era ele o responsável por falsificar os documentos de identidade com CPFs e reunir pessoas para efetuar compras, principalmente de aparelhos celulares. Ele foi autuado por falsificação de documento, estelionato e associação criminosa.
Outra integrante de destaque era Tamara Lopes da Silva, 30. Ela trabalhava no estabelecimento comercial e facilitava a aprovação de crediários, fornecendo ainda o número de CPFs que posteriormente seriam utilizados nos documentos falsos. A funcionária era recompensada com R$ 100 a cada transação. Tamara foi autuada pelos crimes de associação criminosa e estelionato.
Dentro das Lojas Americanas, foram presos em flagrante: Enio da Silva Lisboa, 37, e Gleyce Silva Nascimento 27; que serão autuados por associação criminosa e estelionato. Roseli Conceição Andrade, 27, Jailson Alvino Trigueiros, 40, George Lucas Nogueira Santos, 34, e Pablo Soares Goes, 34; que vão ser autuados apenas por associação criminosa. Cada um recebia a quantia de R$ 200 por transação efetuada.