Oito suspeitos de lavagem de dinheiro do tráfico são presos

 Oito suspeitos de lavagem de dinheiro do tráfico são presos

Nesta segunda-feira (26), oito integrantes de uma quadrilha foram presos suspeitos de lavar R$ 21 milhões  oriundos de atividades relacionadas ao tráfico na Bahia.

Durante a Operação Hades, que visava cumprir mandados de busca e apreensão, foram presos em flagrante Vera Lúcia Pereira do Nascimento, José Faustino Alves, Jerry Araújo Barbosa, Elizan Martins de Souza e Carlos Sérgio Tavares de Araújo (os dois últimos também por mandado de prisão).

Com eles, ainda segundo a polícia, foram apreendidos 30 kg de cocaína, uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12, além de um veículo VW Amarock.

Também foram presos, por força de mandados de prisão, Leonardo Novaes Oliveira Silva, Zilvânia Oliveira Santos e Maria da Soledade Coutinho.

O objetivo da ação era desarticular quadrilhas que atuavam com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro nas cidades de Irecê, Morro do Chapéu, Feira de Santana, Luís Eduardo Magalhães e Salvador. Ainda segundo a polícia, diversas empresas estavam sendo utilizadas para lavar o dinheiro do tráfico.

A operação foi desenvolvida deflagrada pelo Draco (Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado) e Gaeco (Grupo Especial de Repressão às Organizações Criminosas) do MP-BA (Ministério Público da Bahia), com o apoio do MP de Irecê e da 14ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior) Irecê.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading