Óleo é encontrado em praias de outros três municípios do Rio

 Óleo é encontrado em praias de outros três municípios do Rio

Fragmentos de óleo foram encontrados em mais três municípios do Rio de Janeiro no último domingo e recolhidos pela Marinha. As ocorrências foram registradas nas praias de Santa Clara e Guriri, em São Francisco de Itabapoana e na do Barreto, em Macaé. No Canal das Flechas, em Quissamã, a Defesa Civil local recolheu cerca de dois quilos de petróleo. As informações são do portal “G1”.

Ainda não há a confirmação pela Marinha de que o material é o mesmo encontrado nas praias atingidas pelo derramamento de óleo no Nordeste e no Espírito Santo. No último sábado, os primeiros fragmentos encontrados no estado do Rio foram encontrados na cidade de São João da Barra, no Norte Fluminense.

Ainda segundo o “G1”, representantes da Marinha, Exército, Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) se reuniram com as autoridades estaduais e municipais de Meio Ambiente e Defesa Civil no Norte Fluminense

Ao todo, segundo a última atualização do Ibama, 764 localidades distribuídas por 124 municípios de 11 estados foram atingidas pelo óleo, cuja origem ainda permanece um mistério. Ao todo, 480 delas continuam oleadas, seja em grande quantidade ou com pequenos vestígios de petróleo.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading