Olimpíadas: Curso para profissionais de Turismo tem inscrições prorrogadas até 24/07

 Olimpíadas: Curso para profissionais de Turismo tem inscrições prorrogadas até 24/07

Foram prorrogadas até o dia 24/07 as inscrições para o curso de atendimento ao turista que visa à preparação de profissionais da área de turismo para o período das Olimpíadas. Realizada na modalidade de ensino a distância, a qualificação, que é gratuita, tem duração de 80 horas. Para fazer a inscrição basta acessar http://bracosabertos.turismo.gov.br. As aulas devem ser assistidas via internet, no mesmo site, com o uso de dispositivos como computador, tablet ou celular tipo smartphone.

O curso é oferecido pelo Ministério do Turismo em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado (Setur/BA). De acordo com o ministério, a prorrogação das inscrições na Bahia se deve à boa procura de profissionais baianos pela qualificação. Não há limite de vagas, e o início do curso, ministrado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, é imediato.

Quem pode se inscrever – Podem fazer o curso funcionários de hotéis, pousadas, bares, restaurantes, lanchonetes e quiosques, vendedores ambulantes, incluindo food trucks, de Salvador. Prestadores de informações turísticas como guias e agentes de policiamento também podem participar.

As temáticas abordadas no curso são: hospitalidade e qualidade no atendimento; manipulação e segurança alimentar; sustentabilidade e acessibilidade; prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes; e língua estrangeira (inglês instrumental).

Além da capital baiana, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Manaus e São Paulo foram cidades contempladas pela ação do Ministério do Turismo, já que vão receber jogos da competição. Mais informações pelo e-mail canalbracosabertos@turismo.gov.br.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading