OMS cria canal no WhatsApp para informar avanço e tirar dúvidas sobre coronavírus

 OMS cria canal no WhatsApp para informar avanço e tirar dúvidas sobre coronavírus

A OMS (Organização Mundial da Saúde) lançou no WhatsApp um sistema gratuito para tirar dúvidas e informar sobre a evolução do novo coronavírus e os cuidados para conter a disseminação da doença.

A ferramenta chamada Alerta de Saúde responde a uma série de solicitações por meio de mensagens automáticas e funciona durante 24 horas. Para acessá-la, basta salvar o número +41 79 893 1892 na agenda de contatos do telefone e enviar qualquer palavra em uma mensagem no WhatsApp.

O serviço será atualizado diariamente. Entre as informações, estão dados sobre o avanço do vírus em todo o mundo, orientações para se proteger, recomendações sobre áreas afetadas para quem pretende viajar, respostas a perguntas mais frequentes, últimas notícias sobre a pandemia e desmistificações de informações falsas.

Também há um canal onde é possível fazer doações ao Fundo de Resposta Solidariedade Covid-19, criado pela OMS para ajudar nos esforços mundiais no combate à pandemia.

O serviço foi lançado inicialmente em inglês, mas deve expandir o leque de idiomas nas próximas semanas.

Segundo a OMS, o sistema fornece os últimos relatórios e números da situação em tempo real para ajudar governos do mundo todo a proteger a saúde de suas populações. De acordo com a organização, o serviço tem potencial para alcançar 2 bilhões de pessoas.

“A tecnologia digital nos dá uma oportunidade sem precedentes para que informações vitais sobre saúde se tornem virais e se espalhem mais rapidamente que a pandemia, ajudando-nos a salvar vidas e a proteger os vulneráveis”, afirmou o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, em nota divulgada pelo WhatsApp.

Caso você não saiba inglês, peça ajuda a um colega, amigo ou familiar. Cuidado com traduções de internet, que podem alterar o significado de uma sentença.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading