Ônibus da RMS só retornarão às ruas com garantia de pagamento de rescisões, garante SindMetro

 Ônibus da RMS só retornarão às ruas com garantia de pagamento de rescisões, garante SindMetro

Os ônibus que circulam na Região Metropolitana de Salvador, que nesta segunda-feira (19), deixaram de atender a cerca de 250 mil usuários, só voltarão às ruas, se houver garantia de pagamento da Proposta de Emenda constitucional (PEC) das Empresas, processo que inclui o pagamento de rescisões de três empresas de transportes que atuavam na RMS e fecharam, em razão da pandeia da Covid-19.

A confirmação se deu pelo diretor de comunicação do SindMetro, Catarino Fernandes, em conversa com o bahia.ba. Segundo ele, até o presente momento, nem a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), nem a Secretaria Estadual de Infraestrutrura, órgãos com quem o sindicato há 18 meses está em tratativa.

“Portanto, seguimos em greve por tempo indeterminado, conforme edital de convocação publicado em veículo de imprensa de grande circulação, na última quarta-feira (20). E, só colocaremos um fim ao movimento paredista, último recurso que o trabalhador dispõe, com a garantia de que o valor realmente for creditado na conta deles, que lhes é de direito”. frisou, reiterando que, após cinco rodadas de negociações, três paralisações foram adiadas, com o compromisso por parte da Agerba de que até o dia 20 de julho, esse pagamento seria feito.

“Mas, na quarta o acordo mais uma vez não foi cumprido e, foi classificado como um descaso, o que culminou na decisão da greve”, explicou.  No entanto, o corpo diretivo, tem esperança que até o fim do dia retornem à mesa de negociação. “E toda essa nossa labuta possa chegar ao fim”, desabou Fernandes.

O sistema atende os municípios de Lauro de Freitas, Simões Filho, Candeias, Camaçari, São Francisco do Conde, Madre de Deus, e outros como Rio Real, o distrito de Subaúma, em Entre Rios, Santo Amaro e cidades da região da Linha Verde.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.