Operação Aruna cumpre mandados contra organização criminosa que atuava na Bahia, SP e PE

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta terça-feira (27), a Operação Aruna, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa com atuação interestadual no tráfico de drogas. A ação ocorre simultaneamente em sete municípios baianos — incluindo Ipirá, Itaberaba, Ibiquera, Pintadas e Itatim — além de cidades em São Paulo (Ribeirão Preto) e Pernambuco (Cabo de Santo Agostinho). Até o momento, nove pessoas foram presas.
Coordenada pela 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itaberaba), a operação cumpre 24 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, com base em investigações que apontam o grupo como responsável por comandar o tráfico em diversas regiões da Bahia, mantendo ramificações em outros estados.
A Operação Aruna conta com o apoio do Departamento de Polícia do Interior (Depin), da Diretoria de Polícia do Interior Oeste/Chapada, de outras Coorpins do estado e da Polícia Militar. As investigações continuam para identificar novos integrantes da quadrilha e aprofundar os desdobramentos criminais relacionados à atuação do grupo.