Operação Bomboniere mira esquema de tráfico de armas em Salvador

 Operação Bomboniere mira esquema de tráfico de armas em Salvador

As forças estaduais e federais de segurança deflagraram, na manhã desta sexta-feira (26), a Operação Bomboniere, com o objetivo de desarticular um esquema de fornecimento de armas e munições a integrantes de facção criminosa em Salvador.

As investigações, que já duram cerca de seis meses, apontam que os suspeitos adquiriram grandes quantidades de munições e comercializaram armas de fogo de alto poder, incluindo fuzis e pistolas, destinadas a membros de uma organização criminosa.

A operação cumpre ordens judiciais contra os envolvidos, mobilizando equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/BA), das polícias Civil — por meio do DESARME e da CORE —, Militar, com unidades especializadas como COPPM, CPRs Atlântico e BTS, além do BPATAMO, e da Polícia Federal, com atuação do COT e GPI.

A ação reforça a integração entre as forças de segurança para enfrentar o tráfico de armas, considerado um dos principais motores da criminalidade organizada no estado.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.