junho 12, 2021

970×90

Operação da polícia prende um e apreende dois em Lauro de Freitas

Equipes da Coordenadoria de Operações Especiais (COE) e da 34ª Delegacia Territorial (Portão) capturaram, na manhã desta sexta-feira (18), Sérgio Conceição da Silva, 21 anos, mais conhecido como ‘Garotinho’, traficante de drogas que atuava na localidade do Pé Preto, no bairro de Portão, localizado no município de Lauro de Freitas (Região Metropolitana de Salvador). Na ação foram apreendidos também dois adolescentes, um revólver calibre 38 municiado e drogas (maconha e crack).
‘Garotinho’, que foi preso por tráfico de drogas em janeiro deste ano, ficou custodiado 3 meses e 15 dias e voltou às ruas em abril, após relaxamento de prisão. Durante interrogatório ele assumiu que continua vendendo entorpecentes. Um dos adolescentes apreendidos (com essa será a terceira passagem pela Delegacia do Adolescente Infrator), por sua vez, é suspeito de ser um dos líderes da organização criminosa e de ter participado de quatro homicídios naquela região.

“Solicitaremos ao Departamento de Polícia Técnica o exame de comparação balística para sabermos se o revólver apreendido foi o mesmo utilizado em alguns assassinatos em Lauro de Freitas”, informou a titular da 34ª DT, delegada Andréa Arrais, acrescentando que a participação de adolescentes em crimes contra a vida tem aumentado.
O delegado André Viana, responsável pela COE, ressaltou que operações para conhecimento da área e aproximação com a comunidade serão realizadas, em conjunto com unidades do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom). “Aproveitamos para conversar com os moradores e distribuir panfletos com o telefone do Disque-Denúncia (3235-0000) da Secretaria da Segurança Pública)”, contou Viana. O cão farejador ‘Troy’, da Operação com Cães da COE, também participou da incursão.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde