outubro 26, 2020

970×90

Operação gás de cozinha em Lauro de Freitas Procon divulga novo balanço com valores e bairros visitados

Operação gás de cozinha em Lauro de Freitas Procon divulga novo balanço com valores e bairros visitados

Novo balanço foi divulgado nesta sexta-feira (24), referente a operação “gás de cozinha” realizada pelo Procon de Lauro de Freitas. Segundo a Coordenação Municipal de Defesa do Consumidor – Procon, 16 estabelecimentos de revenda de gás foram fiscalizados entre os dias 16 e 20 de julho nos bairros de Itinga, Centro, Vila Praiana, Ipitanga, Aracuí e Jambeiro.

Os valores do botijão P13, nos bairros visitados, permanecem entre R$55,00 e R$70,00. Mesma variação do balanço divulgado anteriormente.

A operação teve início a partir de denúncias recebidas e a equipe de fiscalização verificou possíveis práticas de preços abusivos, orientando os responsáveis pelos estabelecimentos quanto as determinações do Código de Defesa do Consumidor (Lei Federal nº 8.078/1990).

O Procon reforça as orientações já divulgadas sobre a importância de os consumidores estarem atentos antes de adquirirem o gás de cozinha, principalmente por se tratar de produto inflamável e que necessita de cuidados no manuseio, transporte e instalações.

O revendedor precisa estar autorizado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e os botijões apresentarem boas condições, com lacre, rótulo de segurança com instruções de uso, nome da empresa fornecedora em alto relevo, mês e ano de fabricação legível.

_“Não aceitem botijões amassados, danificados ou enferrujados”_, alerta a Coordenadora Geral do Procon de Lauro de Freitas, Drª Naydmüller Dias.

_“Continuamos monitorando os preços do gás de cozinha também em outros Estados e conscientizando os revendedores e distribuidores para que mantenham os preços”_, informa Breno Mauro, Diretor de Fiscalização do Procon em Lauro de Freitas.

Em Lauro de Freitas o Procon funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h e os consumidores residentes no município podem tirar dúvidas, registrar reclamações e fazer denúncias através dos seguintes contatos:

*Atendimento e reclamações:*
[email protected]

*Denúncias:*
[email protected]

*Telefone e whatsapp:*
71 3288-8919

*Instagram:*
@proconlaurodefreitas

———————————–

Hendrik Aquino
Jornalista DRT 04019/BA
Vivo e whatsapp: 71 99985-2499

Assessoria de Comunicação
Procon Municipal
Prefeitura de Lauro de Freitas – Bahia
[email protected]

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde