Operação integrada prende líder do tráfico em Lauro de Freitas com carro de luxo e R$ 100 mil

Uma ação integrada de inteligência da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), do Ministério Público e das Polícias Militar e Civil resultou na prisão de um líder do tráfico de drogas na noite de sexta-feira (12), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. O suspeito foi localizado após retornar do estado de São Paulo, onde estava escondido.
O criminoso foi interceptado enquanto circulava pela cidade em um carro de luxo. Durante a abordagem, os policiais encontraram cerca de R$ 100 mil em espécie no interior do veículo. As investigações apontam que ele mantinha ligação com uma facção criminosa paulista e havia retornado recentemente à Bahia acompanhado da família.
O homem é investigado por envolvimento com tráfico de drogas e armas, homicídios, lavagem de dinheiro, roubo e corrupção de menores. Em parceria com a organização criminosa de São Paulo, ele atuava na compra de entorpecentes no Paraguai, que eram distribuídos principalmente na região de Fazenda Coutos, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.
De acordo com o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, o trabalho de inteligência tem sido decisivo no enfrentamento ao crime organizado. “Em aproximadamente três anos, as forças estaduais e federais da Bahia, além do Ministério Público, alcançaram 170 líderes de facções. Metade desses criminosos estava escondida em outros estados. Seguimos com a doutrina do Policiamento Orientado pela Inteligência e vamos continuar fechando o cerco contra o crime organizado”, afirmou.
