Uma ação integrada entre as Polícias Civil e Militar resultou na prisão em flagrante de dois homens investigados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, nesta sexta-feira (8), durante a Operação Mercado Seguro, realizada na região do Comércio e nas imediações do Mercado Modelo, em Salvador.
Com apoio de drones, tecnologia de monitoramento e trabalho de inteligência, as equipes identificaram a atuação criminosa no entorno de um dos principais pontos turísticos da capital baiana.
Segundo as investigações, um dos presos, de 72 anos, utilizava uma barraca irregular como fachada para comercializar crack e cocaína durante o dia, se passando por vendedor ambulante. Após a prisão, equipes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (DENARC), com apoio da Polícia Militar, cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do suspeito.
No imóvel, foram encontrados um simulacro de arma de fogo, aparelho celular e materiais que podem auxiliar no avanço das investigações.
Ainda durante a operação, outro homem, de 64 anos, foi preso em flagrante por associação para o tráfico. Com ele, os policiais apreenderam mais de R$ 2 mil em espécie. De acordo com a polícia, os dois atuavam juntos na comercialização de drogas na região e já possuem antecedentes pelo mesmo crime.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos e aprofundar a atuação do grupo criminoso na área turística de Salvador.






