Operação Muralha mira facções e cumpre mandados após onda de violência no Lobato

 Operação Muralha mira facções e cumpre mandados após onda de violência no Lobato

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta quarta-feira (14), a Operação Muralha, com foco no cumprimento de mandados judiciais contra grupos criminosos responsáveis por ataques violentos registrados no bairro do Lobato, em Salvador, durante o mês de abril. A ofensiva é resultado de investigações da 29ª Delegacia Territorial (Plataforma), em parceria com o Núcleo de Apoio à Investigação do Departamento de Polícia Metropolitana (NAI/Depom), e também atinge alvos no sistema prisional.

Com a mobilização de mais de 180 agentes, a operação tem como objetivo desarticular facções envolvidas em crimes como queima de veículos, roubos e pichações com apologia ao crime organizado. A ação representa um esforço conjunto para conter a escalada da violência e reforçar a segurança nas comunidades afetadas.

Sob coordenação do Depom, a operação conta com o apoio de diversos órgãos, entre eles o Deic, Denarc, Draco, DMPCV, Core, Superintendência de Inteligência, PMBA, DPT, SAP, Seap e FICCO, consolidando uma força-tarefa integrada para o enfrentamento ao crime organizado na capital baiana.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.