Operação Paredão reforça segurança e combate à poluição sonora em Lauro de Freitas

Na noite deste sábado (1º), a Polícia Militar da Bahia, por meio da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), intensificou as ações da Operação Paredão em Lauro de Freitas, com o objetivo de coibir eventos irregulares, combater a poluição sonora e garantir a manutenção da ordem pública.
A operação foi deflagrada a partir de levantamentos do Setor de Inteligência (SOInt) da unidade, que identificou possíveis eventos do tipo “paredão” e práticas ilícitas na região de Portão, estendendo as ações posteriormente a Buraquinho e Vilas do Atlântico.
A ação contou com o apoio do BPT Rondesp/RMS, 23ª e 34ª Delegacias Territoriais, além de diversos órgãos municipais, como SETTOP, SEDUR, SEMARH e a Guarda Municipal. A iniciativa reforçou o trabalho integrado entre as forças de segurança e a Prefeitura de Lauro de Freitas, ampliando o policiamento ostensivo e o alcance das fiscalizações.
Durante as ações, foram realizadas abordagens, fiscalizações e apreensões, resultando em mais tranquilidade e sensação de segurança para a população.
Com o reforço da Operação Paredão, a 52ª CIPM reafirma o compromisso com o combate à poluição sonora, o respeito às leis municipais e a preservação da paz pública em Lauro de Freitas.
