Operação Réprobos tem alvos presos em Lauro de Freitas e desarticula grupo criminoso na RMS

A Polícia Civil da Bahia divulgou, nesta quinta-feira (18), o balanço da Operação Réprobos, que atingiu diretamente o município de Lauro de Freitas, além de Salvador e Camaçari. A ação, coordenada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) com apoio da Polícia Militar e de outras forças de segurança, resultou em 18 criminosos alcançados: 14 foram presos e quatro morreram em confronto durante a tentativa de prisão.
Em Lauro de Freitas, equipes cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão em pontos estratégicos da cidade, desarticulando parte de uma facção responsável por confrontos armados, tráfico de drogas e homicídios na Região Metropolitana de Salvador. Segundo a polícia, os mandados visaram locais onde atuavam integrantes do grupo, que já vinham sendo monitorados pela inteligência policial.
Durante a operação, foram apreendidos armas, munições, drogas e veículos. O balanço inclui dois revólveres calibre .38, 994 pedras de crack, 80 pinos de cocaína, três veículos (HB20, Onix e Sportage), além de aparelhos celulares e dinheiro em espécie. Também houve bloqueio de contas bancárias ligadas aos investigados e apreensão de bens usados para sustentar as atividades ilícitas.
A ofensiva mobilizou mais de 100 policiais, com a utilização de viaturas e blindados, e contou ainda com a Operação Força Total da PM. Participaram da ação unidades como o Draco, Denarc, Dip, Deic, Depom, Depin e Polinter, além do DPT e da Guarda Municipal.
Com a conclusão da operação, a polícia afirma que crimes graves foram esclarecidos e a atuação de uma das principais organizações criminosas da região sofreu um duro golpe. Em Lauro de Freitas, as forças de segurança destacaram que a ação representa um passo importante para devolver a sensação de tranquilidade à população.