Operação Tapa-Buracos avança em ruas de Lauro de Freitas

 Operação Tapa-Buracos avança em ruas de Lauro de Freitas

Na primeira semana de fevereiro, 15 ruas localizadas nos bairros de Itinga, Centro, Vila Praiana, Ipitanga e Vilas do Atlântico tiveram trechos de pavimentação asfáltica recuperados pelas equipes da Operação Tapa-Buracos, da Prefeitura de Lauro de Freitas.

Nesta terça-feira (08), os serviços de manutenção e recuperação da malha viária foram intensificados em ruas do Recreio Ipitanga e Portão. O trabalho de manutenção corretiva de pavimentação faz parte de um cronograma semanal da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Segundo a Seinfra, somente no último mês de janeiro foram utilizadas aproximadamente 500 toneladas de massa asfáltica de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), na recuperação de 168 pontos danificados em vias públicas do município.

Entre os pontos contemplados em janeiro, 18 ruas de Vilas do Atlântico receberam equipes do Tapa-Buracos. A Gerino de Souza Filho recebeu manutenção em seis trechos da via. Ruas de Itinga, Parque São Paulo, Vila Praiana, Centro, Ipitanga e Aracui, Areia Branca, Vida Nova, Caji e Pitangueiras também foram beneficiadas.

Duas equipes da Operação Tapa-Buracos atuam, diariamente, para recuperar trechos de ruas e avenidas danificadas pelas chuvas ou pelo próprio desgaste causado pelo tráfego de veículos. A execução do serviço de manutenção viária, que garante melhorias na mobilidade urbana, segue critérios que avaliam as condições climáticas, vias de maiores fluxos e demanda popular.

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading