Operação Unum Corpus já soma 546 prisões e alcança recorde na apreensão de armas

 Operação Unum Corpus já soma 546 prisões e alcança recorde na apreensão de armas

Medidas judiciais também foram executadas contra internos do sistema prisional suspeitos de ordenar crimes de dentro das unidades

A 15ª fase da Operação Unum Corpus, deflagrada nesta quinta-feira (27), já resultou na prisão de 546 suspeitos em Salvador, na Região Metropolitana (RMS) e no interior da Bahia. Até o momento, foram cumpridos 381 mandados, sendo 132 por crimes contra a vida, 92 contra o patrimônio, 69 relacionados à violência doméstica, 169 por tráfico de drogas e 50 por estupro.

Quarenta e uma medidas judiciais foram executadas contra internos do sistema prisional suspeitos de ordenar crimes de dentro das unidades. A operação também registrou um recorde na apreensão de armas, totalizando 98 unidades, além de 57 veículos e mais de R$ 126 mil reais.

*Prisões e desdobramentos da operação*

Além das prisões já divulgadas, outras detenções de grande impacto ocorreram ao longo do dia. Em Eunápolis, três suspeitos foram capturados pelo homicídio do motorista de aplicativo Athus Alves Bernardo, desaparecido desde 23 de fevereiro. Eles também responderão por porte ilegal de arma e tráfico de drogas.

Na mesma cidade, uma mulher foi presa por sequestro, ocultação de cadáver e homicídio de Douglas Souza dos Santos. A suspeita é irmã da adolescente que supostamente teria sido vítima de abuso cometido por Douglas. Em Araci, um homem foi detido por estupro, sequestro e cárcere privado contra três mulheres.

Já em São Félix do Coribe, uma prisão foi realizada pelo homicídio de Felipe Gonçalves, de 16 anos. No município de Nova Viçosa, uma mulher foi capturada por tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídios. Em Afrânio, um foragido de Pernambuco acusado de homicídio, foi localizado e preso.

A Polícia Civil também cumpriu a prorrogação da prisão temporária do policial militar investigado pelo homicídio de um advogado em Conceição do Coité. Ele segue custodiado no Batalhão de Choque em Lauro de Freitas. Com equipes ainda mobilizadas, a Operação Unum Corpus continua em andamento, com novas prisões e apreensões previstas nas próximas horas, reforçando o compromisso da Polícia Civil no combate à criminalidade e na segurança da população.

 

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.