Operação Verão da PM conta com 22 mil postos de serviços em toda a Bahia

O LF NEWS entrevistou o Porta Voz Geral da Polícia Militar da Bahia, Capitão Bruno Ramos que falou como está sendo a Operação Verão 2017 e nos passou algumas informações importantes sobre a corporação.

O Capitão explicou que a Operação Verão deste ano, conta com 22 mil postos de serviços extraordinários em toda a Bahia, nos principais pontos turísticos das cidades.  “Procuramos atender da melhor forma os turistas que visitam nosso estado, buscando diminuir os impactos de insegurança, que por ventura possam ocorrer. O efetivo da Operação Verão deste ano aumentou em cerca de 10% no que foi empregado ano passado, para os serviços extraordinários”, afirmou ele.

Sobre a utilização de Batalhões Especializados como o Bepe, Esquadrão Águia, Cavalaria, Batalhão de Choque para atuarem em outro foco, o capitão explicou que nada impede que um batalhão especializado atue em outro foco e não fique ocioso. “Nada impede utilizarmos essas unidades especializadas com vocações específicas, quando se fizer necessário atuar em outro tipo de atividade”, declarou Bruno.

Sobre a possibilidade de uma possível greve, Bruno afirmou que a tropa tem se mostrado consciente neste momento de instabilidade em que o país vive, com as corporações de outros estados, a exemplo do Espírito Santo e recentemente Minas Gerais estar em greve. “Elogiamos muito esta consciência da tropa, acreditando no comando do coronel Anselmo que dá condições de trabalho e está sempre junto da corporação”.

Com relação à Blitz, que acontece com freqüência e rigor no estado, o Capitão afirma que ela é muito importante, pois, é através dessas blitz que se consegue diminuir os índices de criminalidade e evitar o pior, mesmo convicto de que a atuação da polícia não dar fim a violência.

Sobre a Rondesp ser conhecida como uma tropa temida, o Capitão afirma que é um erro colocar a Rondesp como sendo uma tropa temida. “A Rondesp é uma tropa tática e preparada, que atua nas áreas de conflito, estando sempre presente nas situações de risco, de confronto e embate”, disse ele.

Para finalizar, Capitão Bruno disse que 2016 foi muito bom para a PM, que evitou muitos delitos, com mais de 8 mil armas retiradas da sociedade e mais de 20 mil pessoas presas em flagrantes. “Apesar de sabermos da fragilidade do sistema brasileiro, que hoje deixam essas armas ter fácil acesso aos criminosos, continuaremos firmes ao lado da sociedade, nas ações preventivas de combate a criminalidade, sem perder o foco de formar uma corrente do bem com ela, trazendo o cidadão para o nosso lado, fazendo com que ele seja um parceiro da corporação”, conclui.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.