Oposição define apoio a Coronel, mas espera posição de Rui para anunciar
A oposição fechou questão em torno da candidatura de Ângelo Coronel (PSD) na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), mas vai aguardar as movimentações do governador Rui Costa (PT) para tornar pública a decisão de caminhar junto com o deputado pessedista.
A ideia dos oposicionistas é esperar para ver se o gestor petista conseguirá em três dias – o que não conseguiu em dois meses – unificar a bancada em torno de uma candidatura. Se Rui agregar os governistas, a oposição divulga o nome da ala na briga pela AL-BA. Do contrário, a oposição vai aguardar até quarta-feira (1º), dia da eleição, para anunciar apoio a Coronel.
Nos últimos dias, a “fratura” da base do governo ficou exposta. O próprio senador Otto Alencar (PSD) deixou claro que estava insatisfeito com as negociações do Palácio de Ondina para beneficiar Marcelo Nilo (PSL), que tenta o sexto mandato no comando da AL-BA.
Ao retardar a posição, os oposicionistas querem que o governo “sangre” e o racha da bancada fique ainda mais evidente para sair da disputa com lucro. A expectativa é de reuniões na Governadoria para que Rui Costa tente alinhavar um acordo com o grupo. O clima é de apreensão no governo.