Orla de Vilas do Atlântico recebe mudas de coqueiros

 Orla de Vilas do Atlântico recebe mudas de coqueiros

A orla de Vilas do Atlântico em Lauro de Freitas ganhou reforço na paisagem com a doação de 250 mudas de coqueiros. As plantas foram entregues aos barraqueiros na manhã desta quinta-feira (13) e vão repovoar as margens da praia com a planta que é típica da restinga, bioma predominante em Lauro de Freitas.

A iniciativa, da Sociedade Amigos do Loteamento Vilas do Atlântico (Salva), trará mais conforto aos banhistas que aproveitam a sombra dos coqueiros para contemplar as águas calmas e quentes da praia do bairro. “As mudas devem ser plantadas ao redor das barracas e assim irão renovar a paisagem”, explicou o coordenador de Meio Ambiente e Relações Empresariais, Henrique Moitinho.

O empresário Vitor Leme, dono da barraca Araruama e presidente da Associação de Barraqueiros de Vilas do Atlântico, destaca que iniciativas como esta têm importância em preservar o meio ambiente. “Cada barraqueiro será responsável pelo plantio e os cuidados com suas mudas”, frisou.

O titular da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), Anderson Pinheiro, destaca que diariamente a orla recebe os serviços de varrição de poda dos coqueiros, e além disso toda faixa de areia é limpa. “Nossa atuação é diária na orla de Lauro de Freitas. A Sesp também é responsável pela manutenção da iluminação e temos realizado um trabalho reconhecido pelos moradores”, disse.

O secretário de Governo, Luís Maciel, agradeceu a iniciativa da Salva e incentivou o fortalecimento da parceria entre governo e sociedade civil. “Há uma simbologia muito importante nesta iniciativa. No final ganhamos todos”, disse.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading