março 23, 2019

970×90

Orquestra Castro Alves apresenta Sinfonia nº 5 de Tchaikovsky

Os jovens músicos da Orquestra Castro Alves (OCA), segunda formação do Neojiba, se apresentam no Teatro Castro Alves (TCA), sob a regência do maestro Marcos Rangel, nesta segunda-feira (21), às 20h, sendo este o último concerto de 2016.

O programa traz a 5ª Sinfonia de Tchaikovsky e obras de compositores brasileiros e estrangeiros. Os ingressos custam R$ 2 (meia) e R$ 4 (inteira) e podem ser adquiridos na bilheteria do TCA, nos SAC’s dos shoppings Bela Vista e Barra e no site da Ingresso Rápido.

É a primeira vez que a Orquestra Castro Alves interpreta uma sinfonia inteira de Tchaikovsky, um dos principais compositores russos do período romântico da história da música ocidental. “Está sendo uma experiência muito especial para os músicos da OCA porque esta sinfonia é trágica e, ao mesmo tempo, tem o frescor de melodias juvenis e traz muitos temas românticos. Tem muito a ver com a adolescência, com esta fase que eles estão vivendo”, afirma Rangel. Saiba mais sobre a programação e a OCA no site do TCA.

Compartilhe isso
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: