“Os livros estão mais vivos do que nunca”, afirma Vanessa Dantas na Flica 2025

 “Os livros estão mais vivos do que nunca”, afirma Vanessa Dantas na Flica 2025

A embaixadora da Flica 2025, Vanessa Dantas, celebrou neste domingo (26) o sucesso da 13ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), que mais uma vez movimentou o Recôncavo Baiano e lotou as ruas da cidade. Em um discurso marcado por emoção e reconhecimento, Vanessa agradeceu ao público e aos parceiros pela realização do evento. “É com muita felicidade e gratidão a Deus e a todos os visitantes que celebramos mais um ano de superação. A Flica cresce em qualidade, entrega e diversidade, com mesas riquíssimas que promovem reflexão sobre os mais variados temas da humanidade”, afirmou.

A embaixadora destacou o papel da Flica como espaço de integração entre arte, cultura, literatura e turismo, ressaltando o impacto positivo da festa para o estado. “A cada ano, a Flica se consolida como um grande encontro de pessoas e ideias. É uma celebração da Bahia e do Brasil”, disse. O evento, que já se tornou referência no calendário cultural baiano, atrai escritores, estudantes, artistas e turistas de todas as regiões.

Durante o penúltimo dia da programação, Vanessa reforçou a importância da literatura como ferramenta de resistência e formação cultural. “Há quem tenha dito que os livros desapareceriam, mas na Bahia eles estão mais vivos do que nunca. Graças à sensibilidade do governador Jerônimo Rodrigues e ao trabalho das secretarias de Educação e de Cultura, a Bahia hoje é referência em investimento em literatura”, destacou. Para ela, a Flica é a “mãe” dos mais de 80 eventos literários espalhados pelo estado, um símbolo de inspiração e fomento à leitura. “A Flica mantém viva a chama da palavra e da imaginação, mesmo em um mundo cada vez mais digital”, concluiu.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.