Osni rebate Sanches sobre Odorico Tavares: ‘tentativa frustada de politizar o assunto’

 Osni rebate Sanches sobre Odorico Tavares: ‘tentativa frustada de politizar o assunto’

O deputado estadual Osni Cardoso (PT) reagiu às declarações de Alan Sanches (DEM), que criticou a decisão do governador Rui Costa de fechar o colégio Odorico Tavares e vender a área, alegando que  o governo “sucateou” a escola para atingir o “objetivo desde sempre: vender um terreno localizado em uma das mais valorizadas áreas da capital baiana”.

“O governador pretende garantir recursos para construção de pelo menos mais 7 escolas de grande porte nos bairros pobres de Salvador. Desta forma, ele vai ampliar a oferta de vagas na rede de ensino em bairros onde há maior procura, ou seja, vai permitir que os alunos possam estudar em seus próprios bairros, reduzindo as despesas com transporte”, disse Osni Cardoso, negando que a baixa demanda seja a única justificativa para a decisão. 

Para o petista, as declarações de Sanches são uma tentativa frustrada de politizar o assunto. “O que está sendo feito pelo Governo do Estado é gestão. Isso é cuidar de gente, é fazer por quem mais precisa. É gastar o dinheiro público da forma mais técnica possível, como o povo baiano exige”, rebateu. 

“Apenas para citar alguns exemplos, ele fez o Primeiro Emprego, deu bolsas a universitários com o Mais Futuro, criou o Partiu Estágio, e implantou o projeto Mais Estudo na rede pública. Targino faz a crítica pra tentar aparecer bonito na foto, mas acaba ficando feio para a oposição a tentativa de politizar o assunto”, completou Osni. 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading