Otto Alencar diz que PP “não levou muita coisa” para ACM Neto após romper com Rui Costa

O senador Otto Alencar (PSD) avaliou, nesta segunda-feira (5), que o PP “não levou muita coisa” para ACM Neto (União) na campanha ao governo da Bahia. O partido do vice-governador João Leão (PP) rompeu com o governador Rui Costa (PT) no início deste ano e decidiu apoiar o ex-prefeito de Salvador na disputa pelo Palácio de Ondina.
“(ACM Neto) foi perdendo força ao longo da campanha. A aliança (com o PP), que se esperava de votos, de quantidade de votos, densidade eleitoral, que o PP podia levar, foi muito pouco. Não levou muita coisa (…) Ninguém puxou voto para ele (ACM Neto)”, analisou Otto, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metropole.
Otto disse ainda que ACM Neto estava “sem identidade com o projeto nacional”, e, por essa razão, desidratou na campanha eleitoral. O senador relatou também que o ex-prefeito fez um “esforço muito grande” para vencer no segundo turno, mas não foi suficiente para desbancar a vitória de Jerônimo Rodrigues (PT).
“(Foi) boca de urna muito forte. Aqui (em Ruy Barbosa) nunca vi boca de urna. Houve um esforço muito grande (de ACM Neto)”, acrescentou.
Metro1